Como vender mais usando apenas recursos que você já tem

Como vender mais usando apenas recursos que você já tem

É bom demais ter uma nova e brilhante semana de trabalho pela frente. A semana passada pareceu ser uma daquelas semanas de tirar “leite de pedra” onde a quebradeira financeira parece que chegou pegando todo mundo. Sei que todos nós, hora ou outra sentimos a dor da falta de dinheiro, e sei também que eu não posso fazer muita coisa em relação a isto, mas posso te mostrar a visão positiva da coisa. Uma das frases que eu carrego comigo (de um fórum da internet, formado por mestres intelectuais) é:

“Vai chorar?”

Eu gostaria aqui de encorajar a todos nós, donos de pequenas empresas a pararmos de choramingar, como o sucesso vem na colher e as falhas vem em baldes… pense à frente e pense de forma INTELIGENTE. Então, o que podemos fazer para ter sucesso nos negócios em tempos difíceis?

Podemos interromper agora a preocupação sobre o que não temos e nos concentrar no que temos.
É hora de usar o que você tem para obter o que você quer

Levando-se em consideração aquela máxima que diz que empresários só colocam a mão no bolso pra duas coisas: ou para aumentar o lucro ou para diminuir custos, é importante lembrar que a web é a ferramenta mais lucrativa, de baixo custo (ou sem custo) para impulsionar o seu negócio. Quais são seus recursos que podem ser usados para ajudar a impulsionar seu negócio?

Você é um especialista em seu campo? Você pode escrever ebooks para vender para seus clientes ou usar artigos para obter visibilidade ou blogar de forma colaborativa para blogs ou fanpages de outros produtores de conteúdo da web, ou quem sabe oferecer o seu ensinamento dividido em uma série de e-mails que poderão ser enviadas para quem possui interesse no assunto? Você pode lançar um blog para se conectar e colaborar para aumentar suas conexões!

Seu negócio é baseado em uma determinada localização geográfica? Você está listado gratuitamente em listas como: http://guiasebraedf.com.br/ Google Maps ou Yahoo locais?

Você pode juntar todas as perguntas de e-mail que você já respondeu e adicionar uma página de Perguntas Frequentes ao seu site para melhor servir seus clientes e atrair mais resultados de pesquisa.

Você pode usar ferramentas gratuitas de rede social como linkedin.com twitter.com e facebook.com para fazer novos contatos.

Eu quero incentivar todos nós a olharmos para quais recursos temos (fotos, experiência, vídeos, escritores, blogs, contatos, relacionamentos, redes sociais, artigos, imprensa, qualquer coisa)!

Seja criativo para levar as ferramentas que você tem a trabalharem para obter aquilo que você deseja.

E não se esqueça de seu maior ativo de marketing – VOCÊ!

Siga-me

Ronan dos Anjos

Especialista em marketing digital.
Toda a jornada do empreendedor depende do seu relacionamento com outras pessoas: Clientes, fornecedores, colaboradores e promotores. É tempo de substituir o foco do marketing no seu produto e colocar nestas pessoas.
Siga-me

Últimos posts por Ronan dos Anjos (exibir todos)

12 thoughts on “Como vender mais usando apenas recursos que você já tem

  1. Olá, tudo bem?

    Seu post foi realmente muito bom, é difícil encontrarmos algo com qualidade sobre este assunto. Adorei as suas dicas, pois são realmente muito valiosas. Ver os recursos disponíveis para montar algo é realmente estritamente necessário. Adorei o post!

    Beijos!

  2. Adorei as dicas, são realmente muito importantes. Foi um grande achado esse post pois acredito que precisava dessa visão com todos os recursos que temos. É preciso saber direcionar tb né, obg pelas dicas =D

  3. Excelente post. Realmente essas dicas são essenciais sempre, mas em uma época de crise como essa temos que ficar atentos em detalhes e conhecer bem nossos clientes, seja de qual setor for. Isso se estende a qualquer área onde precisamos conseguir a atenção de alguém, e podemos mesmo aplicá-la a nossos blogs. Eu simplesmente adorei a postagem.

    1. É verdade! A realidade é que nem a Coca-cola consegue vender pra todo mundo, é preciso conhecer bem o nicho do seu negócio, definir uma persona baseada em dados demográficos, faixa etária, sexo e comportamento para aproveitar melhor a interação com seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *