O Poder da Personalidade no Marketing Digital

O Poder da Personalidade no Marketing Digital

Muitas pessoas se estressam desnecessariamente sobre marketing na web. Apenas o pensamento de um site, blog, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Google+, LinkedIn, marketing de busca, marketing de mídia social, e-mail marketing, publicidade on-line leva as pessoas a chorar… SOCORRO!

Veja como parar o stress e mover o seu marketing web ao sucesso. Você está pronto? O simples passo é tudo sobre você…

Ponha sua personalidade em seu marketing WEB!

Sua personalidade é o que o diferencia da concorrência.

Empresas como a Apple, a Virgin Airlines e Starbucks têm uma personalidade – você tem uma vibe ao se envolver com estas marcas. Sua distinção os diferencia e cria afinidade e lealdade. Candidatos políticos atraem eleitores através do poder de suas personalidades. Personalidades da mídia não estão onde estão hoje sem suas personalidades únicas e autênticas. Até mesmo personagens de desenhos animados podem criar impérios de marketing de produto com as suas “personalidades”!

Sua personalidade irá conduzir como e quais mídias web e social você irá usar. Se você odeia escrever, mas gosta de falar, você pode usar um podcast ao invés de Blog (e usar uma ferramenta de transcrição para converter o que você fala em conteúdo online). Se você não se sente confortável em fazer vídeos, então fazer uma animação escrita poderia ser melhor. Seja como for, tudo que for postar em mídias sociais ou blog, coloque o seu coração nele… o que te preocupa? O que ateia fogo em seu olhar profissional? Compartilhe!

Use sua forma de falar e quando você postar (no LinkedIn, Facebook, etc), em nome de sua marca, faça-o a partir de um lugar de seu coração. Mensagens robóticas nos fazem querer desligar o notebook e fazer intervenções de força bruta!

Sua personalidade é o que te diferencia, faz você humano.

As pessoas se conectam com as pessoas, humanize a sua marca, seja fiel à sua personalidade.

E deixe aquele pensamento de escola secundária “Eu quero ser como todo mundo”… não se preocupe com as pessoas não gostarem de você. Se não o fizerem, é porque não são o seu cliente ideal, adios! Você quer trabalhar com clientes que você tenha que tentar agradar continuamente ou com aqueles que já gostam de você? Tempo é dinheiro! Seu marketing pode ajudá-lo a pré-qualificar seus clientes e minimizar seu tempo de vendas por ter despertado uma poderosa afinidade online.

Possua valores, seja fiel a seus valores e expresse-os.

E dê voz a eles! Sem aquela de “estou muito ocupado”, ok?!

Veja, eu tenho clientes para atender, projetos para completar, lavandaria para fazer, ideias para desenvolver e discursos para preparar, mas eu me importo pra caramba, de verdade em ajudar as pessoas a fazer marketing na web de uma maneira que seja significativa, seja fiel à sua personalidade e assistia à transformação do seu marketing na web.

Abraços Virtuais

 

Siga-me

Ronan dos Anjos

Especialista em marketing digital.
Toda a jornada do empreendedor depende do seu relacionamento com outras pessoas: Clientes, fornecedores, colaboradores e promotores. É tempo de substituir o foco do marketing no seu produto e colocar nestas pessoas.
Siga-me

Últimos posts por Ronan dos Anjos (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *