Otimização em Mecanismos de Busca

Otimização em Mecanismos de Busca

Se você chegou até aqui através do Google, acabou de presenciar que o nosso SEO está em dias.

SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização em Mecanismos de Busca) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

Em termos de competição, um termo de busca palavra-chave com grande volume de resultados dificulta o posicionamento através de programação para busca orgânica, podendo ser necessária uma ação de anúncios pagos ou links patrocinados; dependendo do número de resultados o custo de uma estratégia de marketing de internet pode ser bem expressivo. Um bom posicionamento nos resultados orgânicos de busca pode fornecer o mesmo tráfego almejado e ter um custo potencialmente mais baixo.

O ideal é que você opte por otimizar seus sites para a busca orgânica, pois o custo da otimização é menor do que o custo da publicidade paga e trás muito mais engajamento, pois as técnicas utilizadas envolvem trabalhar na estrutura do site e no conteúdo de forma que a oferecer o conteúdo mais próximo daquilo que o usuário realmente pesquisa, visando fidelizá-lo ou transformar sua experiência web como funil de vendas.

Siga-me

Ronan dos Anjos

Especialista em marketing digital.
Toda a jornada do empreendedor depende do seu relacionamento com outras pessoas: Clientes, fornecedores, colaboradores e promotores. É tempo de substituir o foco do marketing no seu produto e colocar nestas pessoas.
Siga-me

Últimos posts por Ronan dos Anjos (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *