Se você chegou até aqui através do Google, acabou de presenciar que o nosso SEO está em dias.
SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização em Mecanismos de Busca) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
Em termos de competição, um termo de busca palavra-chave com grande volume de resultados dificulta o posicionamento através de programação para busca orgânica, podendo ser necessária uma ação de anúncios pagos ou links patrocinados; dependendo do número de resultados o custo de uma estratégia de marketing de internet pode ser bem expressivo. Um bom posicionamento nos resultados orgânicos de busca pode fornecer o mesmo tráfego almejado e ter um custo potencialmente mais baixo.
O ideal é que você opte por otimizar seus sites para a busca orgânica, pois o custo da otimização é menor do que o custo da publicidade paga e trás muito mais engajamento, pois as técnicas utilizadas envolvem trabalhar na estrutura do site e no conteúdo de forma que a oferecer o conteúdo mais próximo daquilo que o usuário realmente pesquisa, visando fidelizá-lo ou transformar sua experiência web como funil de vendas.
- Descubra se seus dados foram vazados - 4 de fevereiro de 2021
- Cervejaria Brahma inaugura bar temático dentro de servidor brasileiro de GTA V - 3 de outubro de 2020
- Habib’s indeniza comunidade portuguesa após propaganda “discriminatória” - 28 de setembro de 2020