O marketing da sua empresa não vai mudar, a não ser que você também mude

Estou escrevendo este artigo logo após ter falhado em tentar salvar o marketing de um cliente.

Sinto que falhei, pois eu estava diante de um site que precisava de uma intervenção SÉRIA (devido à arquitetura desatualizada, incapacidade dos mecanismos de pesquisa de indexarem o conteúdo, design desatualizado que estava matando a credibilidade da empresa).

Eu fiz levantamento de tudo que eu iria ser otimizado no site do cliente, o meu trabalho já estava 99% pronto para começar e então, do nada, a execução foi suspensa porque alguns colegas de nosso cliente “gostavam do jeito que o site estava”. Projeto encerrado.

O triste é que os dados apontavam para uma necessidade de mudança e a otimização/arquitetura/design/usabilidade/funcionalidade e visibilidade no Google teriam transformado o marketing do cliente da água para o vinho, mas em algum ponto o cliente resolveu voltar atrás.

A minha observação como especialista é que às vezes as pessoas se sentem confortáveis ​​com um marketing desconfortável. Hoje, mesmo o meu melhor não poderia salvar um cliente que não estava disposto a dar o primeiro passo para um aprimoramento.

A lição do dia para ajudá-lo a ganhar muito com seus esforços de marketing é entender que o seu marketing não pode mudar a menos que você esteja disposto a mudar.

Uma das melhores características do marketing digital é o componente de rastreabilidade – se os dados são monitorados, as ideias para recriar e reexecutar o marketing precisam ser feitas o tempo todo.
Você não pode obter novos resultados com a mesma ação, é simples assim. Reclamar não leva a lugar algum, os resultados exigem AÇÃO.

Faça uma análise crítica do marketing da sua empresa e pergunte a si mesmo: “Como isso está funcionando para nós?” Se algo não está funcionando, você precisa romper com isso e ver outras opções de marketing.

E pra finalizar eu desejo que você esteja disposto a fazer mudanças positivas dando os primeiros passos. O maior risco que um empresário corre é o de não se arriscar. Pedir ajuda e estar disposto a trabalhar em coisas que não estão funcionando levará o seu negócio a um nível de marketing digital mais consistente e satisfatório.

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